Nossa Senhora da Perseverança

Endereço

Rua Alexandre Von Humboldt, 256
Cruz do Pilarzinho

Santas Missas

Domingos, 19h

Movimentos e Pastorais

CAEC – Conselho de Assuntos Econômicos de Capela

Este grupo tem como objetivo administrar o Patrimônio da Comunidade e da Igreja.

Catequese de Iniciação Cristã I e II

Encontros todos os sábados de manhã das 9h às 10h 2ª da Crisma – Sábado à tarde das 14h às 15h 2ª etapa da Crisma – das 14h30min às 16h 2ª etapa da Primeira Eucaristia – Domingo de manhã das 10h às 11h 3ª etapa da Primeira Eucaristia e das 10h às 11h30min 1ª etapa da Primeira Eucaristia.

Equipe de Cantos

Preparar os cantos para as celebrações dominicais, animando e levando a oração e a mensagem da liturgia através da música aos corações dos fiéis.

Equipe de Liturgia

Tem como função organizar as celebrações, preparar leitores, etc.
As reuniões e encontros de formação da Equipe de Liturgia são realizados na Matriz toda a primeira quarta-feira de cada mês às 19h30.

Grupo de Coroinhas

Orientar as crianças que se dedicam no serviço de servir nas celebrações auxiliando o Sacerdote, e procurar incentivar as demais crianças da comunidade.

Legião de Maria

Este grupo tem como objetivo a espiritualidade, visitar aos lares, aos doentes e atrair as pessoas para o encontro espiritual com Jesus e Maria.

Pastoral do Dízimo

A contribuição do Dízimo à Igreja, arrecadado junto a sua comunidade, tem o objetivo de cobrir despesas da comunidade e da Igreja que pertencemos, porém tais despesas são classificadas em três dimensões.
a) Dimensão Religiosa: manutenção e gastos da Igreja - Templo (Luz, água, folhetos, iluminação, som, aparelhos e equipamentos, limpeza, Salários de funcionários e outros gastos...)
b) Dimensão Social: ajudar (Alimentação, vestuários e saúde) as pastorais que trabalham com pessoas, ajudas aos pobres, doentes, indigentes, casas de abrigo e prisões, crianças abandonadas, velhos solitários, Vicentinos e outros.
c) Dimensão Missionária: Manutenção dos gastos para evangelização, missionários, sacerdotes irmãs na catequese, seminários, leigos e outros.