Palavra do Pároco

  • FELIZ NATAL

    FELIZ NATAL, QUERIDOS PAROQUIANOS E AMIGOS.
    A missa solene do Natal será neste dia 24 às 19,30hs.
    Venham celebrar o verdadeiro Natal na santa missa.

    Pe. Mauro Zandoná, SdP
    23 de dezembro de 2013

  • TERÇO DA MISERICÓRDIA

    Queremos divulgar cada vez mais o TERÇO DA MISERICÓRDIA.
    Terço poderoso, ditado pelo próprio Jesus à Santa Faustina Kowalska.
    Você pode rezá-lo individualmente. Nós em nossa Paróquia, pelo menos uma vez por mês o rezamos solenemente na Missa da Misericórdia Divina, que acontece toda última quinta-feira de cada vez, às 19,30hs.

    Em resumo nas contas grandes do terço reze assim: \"ETERNO PAI, EU VOS OFEREÇO O CORPO E O SANGUE, A ALMA E A DIVINDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, EM REPARAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS E DOS DO MUNDO INTEIRO\".

    E nas contas pequenas do terço reze assim: \"PELA SUA DOLOROSA PAIXÃO, TENDE MISERICÓRDIA DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO\".

    E nas últimas três contas do terço reze assim: \"DEUS SANTO, DEUS FORTE, DEUS IMORTAL, TENDE PIEDADE DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO\".

    Pe. Mauro Zandoná, SdP
    11 de dezembro de 2013

  • Lc 17,11-19 - \"NÃO FORAM DEZ OS CURADOS? E OS OUTROS NOVE, ONDE ESTÃO\"?

    Somente um voltou para agradecer. A ingratidão de benefícios recebidos e comum nas famílias e na sociedade e também em nossas relações para com Deus.
    Que nós, que somos conscientes da nossa dependência de Deus, não sejamos injustos para com Ele. Saibamos ser agradecidos por tudo. Porque nada é nosso, tudo é do Pai.
    Nossas celebrações eucarísticas da santa missa, não são outra coisa senão \"ações de graças\". É uma atitude retributiva de quem sabe ser agradecido e generoso.
    Dez leprosos foram curados, mas só um mereceu o elogio de Jesus. Um sentimento de frustração e de decepção talvez passou pelo coração de Jesus.
    De nossa parte, não decepcionemo-Lo. Saibamos ser agradecidos por tudo que nós recebemos Dele.

    Pe. Mauro Zandoná, SdP
    12 de outubro de 2013

  • Outubro - Mês Missionário - Dia primeiro, Santa Teresinha do Menino Jesus.

    DESCOBRI MINHA VOCAÇÃO: NA IGREJA SEREI O AMOR

    A caridade deu-me o eixo da minha vocação. Compreendi que a Igreja tem um corpo formado de vários membros e neste corpo não pode faltar o membro mais necessário e o mais nobre: entendi que a Igreja tem um coração e este coração está inflamado de amor.
    Compreendi que os membros da Igreja são impelidos a agir por um único amor, de forma que, extinto este, os apóstolos não mais anunciariam o evangelho, os mártires não mais derramariam o seu sangue.
    Percebi que o amor encerra em si todas as vocações, que o amor é tudo, abraça todos os tempos e lugares, numa palavra, O AMOR É ETERNO.
    (Santa Teresinha).

    Pe. Mauro Zandoná, SdP
    01 de outubro de 2013

  • Zacarias 2,9-15 - \"REJUBILA-TE, JERUSALÉM, EIS QUE VENHO PARA HABITAR NO MEIO DE TI\".

    Não é à toa que Jerusalém é chamada de \"a cidade santa\".
    Eu que já tive o privilégio de estar lá por duas ocasiões (não somente em Jerusalém), mas em toda a Terra Santa, posso testemunhar que a terra é santa, mas o povo é como qualquer outro: não é tão santo assim!
    Deus veio habitar no meio daquele povo de \"cabeça dura\", como a própria Bíblia dia. Talvez, por isso mesmo, para mostrar que só Deus é santo! Se Jesus se encarnasse hoje, quem sabe escolheria uma outra nação - Nós seríamos candidato!
    Brincadeira à parte, o certo é que Jesus escolheu o povo de Israel para fazer-se gente e trazer a salvação a toda a humanidade, confirmando Jerusalém como a cidade santa.
    O Livro do Apocalipse diz que nós caminhamos para a nova Jerusalém, a Jerusalém celeste.

    Pe. Mauro Zandoná, SdP
    27 de setembro de 2013

Carregar mais